Aracaju, 23 de Outubro de 2018

Coluna

Post c647c930266f0c5a

Viajando com Acácia Trindade

Por Acácia Trindade

Acácia Trindade é jornalista há 30 anos. Repórter , editora de Turismo e foi diretora do Jornal da Cidade e de Comunicação do Tribunal de Contas de Sergipe. Atualmente está chefiando a Ouvidoria da Corte de Contas. Mantém uma página sobre Turismo no Facebook - Viajando com Acácia Trindade. Agora passa a fazer parte do time do Conecte Mulher

 

25/09/2018
Destinos para curtir a Primavera
Article cover big 84d68d36a9e009d7

Joinville (SC)


Conhecida como cidade das flores, o roteiro turístico de Joinville conta com diversos eventos entre setembro e novembro, como o Concurso  de Jardins, a Feira da Primavera e a Festa das Flores, que acontece há  80 anos no Centro de Convenções e Exposições da Expoville. A mais antiga festa do gênero no Brasil encanta o público com suas exposições temáticas, que ganham vida a partir das milhares de orquídeas, flores  e plantas ornamentais, e com todas as atrações da sua programação.

 

Holambra (SP)


A cidade no interior de São Paulo foi colonizada por holandeses e seu  nome também é uma homenagem à Holanda. A cidade possui moinhos de vento, pontes e pontos turísticos bem românticos para visitar, além de uma gastronomia característica do país europeu. Famosa por sediar a  Expoflora, a maior feira de flores da América Latina, também é  possível visitar os campos de plantio de flores nos arredores da cidade.

 

Gramado (RS)
 

Visitar Gramado na primavera pode ser uma ótima experiência para os  olhos e também para o bolso. Nessa época, além dos dias ensolarados e floridos, os hotéis ficam mais baratos, sendo o momento ideal para visitar o parque de lavandas Le Jardin, com mais de três hectares de lavandas e outras plantas, ou o Vale dos Vinhedos, que muda de cor durante a estação.

 

Salvador (BA)
 

Salvador é agitado o ano inteiro, mas em setembro a cidade recebe o Festival da Primavera, que conta com atrações em 21 bairros da capital  baiana. Mas, para quem prefere um pouco de calmaria, a cidade conta com muitos parques para curtir um dia a céu aberto e fotografar as belezas da estação. Neste caso, a dica é visitar o Parque da Cidade e  o Parque São Bartolomeu, que conta com a única reserva de Mata Atlântica em área urbana do Brasil.

 

Pirinópolis (GO)
 

O município possui um clima de vilas e muitas cachoeiras, próprio para os amantes da natureza, que podem curtir as paisagens da primavera do cerrado, além do festival Canto da Primavera, que acontece gratuitamente todos os anos na cidade.
 

Cunha (SP)
 

Com enormes plantações de lavanda, a cidade é uma ótima opção para  viver a primavera. A cidade, famosa por seu lavandário, permite que os  visitantes caminhem pelos campos, além de comprar produtos feitos com  a planta e tomar um chá no deck.

 

Buenos Aires (ARG)
 

A capital argentina é repleta de jacarandás, árvores com flores roxas que florescem nessa época do ano e encantam os olhos dos turistas. A dica é fazer o passeio de barco pelas margens do Rio de La Plata, ou visitar a Colônia del Sacramento. A cidade também conta com muitos bosques e praças para dar um passeio de bicicleta e curtir o clima ameno.

 

Lisboa (PORT)
 

Nessa época do ano, Lisboa está em baixa temporada e os preços dos  hotéis ficam muito mais atrativos. Com isso, é possível aproveitar os diversos miradouros da cidade para observar o pôr-do-sol primaveril,  visitar os jardins botânicos de Lisboa e fazer um piquenique nos parques e esplanadas da capital portuguesa.

 

 

   

 

 

Envie seu comentário