Aracaju, 23 de Outubro de 2018

Coluna

Post c647c930266f0c5a

Viajando com Acácia Trindade

Por Acácia Trindade

Acácia Trindade é jornalista há 30 anos. Repórter , editora de Turismo e foi diretora do Jornal da Cidade e de Comunicação do Tribunal de Contas de Sergipe. Atualmente está chefiando a Ouvidoria da Corte de Contas. Mantém uma página sobre Turismo no Facebook - Viajando com Acácia Trindade. Agora passa a fazer parte do time do Conecte Mulher

 

17/08/2018
Festival de Inverno e Cavalgada em Nossa Senhora da Glória
Article cover big a7881d4ed868ba00

Todos os caminhos levam ao município de Nossa Senhora da Glória, alto sertão sergipano, neste final de semana. É que lá acontece no sábado, 18 e domingo, 19, o 1º Festival de Inverno do Alto Sertão Sergipano. Também no domingo, a cultura dos antigos tropeiros será resgatada com a 14ª Cavalgada do Raio da Amizade, com atrações que se concentrarão no povoado Umbuzeiro.


O Festival de Inverno reunirá atrações musicais, artísticas, científicas e gastronômicas no Boteco do Sertão, espaço de eventos bastante conhecido na região. As atrações musicais serão diversificadas; solistas e grupos musicais interpretando músicas brasileiras e estrangeiras do clássico ao contemporâneo, do erudito ao popular. As peças teatrais contarão com espetáculos de grupos regionais.
 

Em uma exposição, as grandezas gastronômicas e culturas de nove municípios sergipanos poderão ser conhecidas, Canindé de São Francisco, Capela, Feira Nova, Gararu, Monte Alegre, N. Sra. da Glória, N. Sra. das Dores, Poço Redondo e Porto da Folha compõe essa lista. Pensando no público infantil, o evento disponibilizará um espaço recreativo com cama elástica, brinquedos infláveis, barraquinhas de pipoca e algodão doce entre outros atrativos infantis.
 

Durante o evento também acontece o Concurso do Garoto e Garota Alto Sertão, que será disputado por um casal de cada município. Os vencedores, além de premiações, também realizarão todo o trabalho de propaganda das ações de desenvolvimento territorial do alto sertão.

 


Cavalgada do Raio da Amizade
 

Embora vivendo um inverno seco, cavaleiros e amazonas de todo o Estado e até fora dele, vão se reunir em Nossa Senhora da Glória. O evento deve reunir cerca de cinco mil animais. Além da cavalgada, também vão acontecer provas de tambor, disputas com cavalos da raça manga larga, coroação da rainha da festa e shows.
 

Um dos organizadores do evento, José Ernanes dos Santos, disse que a população e visitantes de Glória vão ser acordados no domingo, com uma alvorada festiva. Ás 6h30 os participantes da festa serão abençoados durante missa em Ação de Graças e logo depois, será servido o café da manhã, com mesas fartas tendo como base a culinária regional.
 

Depois do café, todos bem alimentados, saem em cavalgada pela cidade e em direção ao povoado Umbuzeiro. Lá, acontecem as provas de tambor, disputadas com cavalos e coroação da rainha. Está programado vários shows que se estenderão até o início da noite.

 

 

 

 

 

Envie seu comentário