Aracaju, 23 de Outubro de 2018

Coluna

Post c647c930266f0c5a

Viajando com Acácia Trindade

Por Acácia Trindade

Acácia Trindade é jornalista há 30 anos. Repórter , editora de Turismo e foi diretora do Jornal da Cidade e de Comunicação do Tribunal de Contas de Sergipe. Atualmente está chefiando a Ouvidoria da Corte de Contas. Mantém uma página sobre Turismo no Facebook - Viajando com Acácia Trindade. Agora passa a fazer parte do time do Conecte Mulher

 

08/08/2018
Lista de lugares únicos para ficar e descansar durante as férias
Article cover big 8a30933dd045ad0f

Uma pesquisa recente da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, revelou que um quarto (25%) dos viajantes brasileiros procuram um lugar único para ficar e descansar durante as férias. A Booking.com, então, mergulhou em suas propriedades localizadas em 130.000 destinos para encontrar hospedagens inspiradoras e tirar os viajantes de sua zona de conforto, além de abraçar os benefícios da viagem sem limites, obtendo o máximo de cada momento de sua viagem.

 

Busca por propriedades tecnológicas

 

Pouco mais de um terço dos viajantes brasileiros (35%) adorariam reservar uma propriedade tecnológica e 15% buscam ajuda durante uma viagem. Assim, uma visita ao CityHub, lar de cápsulas futurísticas e econômicas no coração da agitada Amsterdã, pode ser uma boa pedida. No CityHub, os hóspedes recebem uma pulseira na chegada que permite abrir a porta da sua cápsula e controlar a iluminação ambiente, além do aplicativo, que permite que os viajantes façam check-in e se relacionem com outros hóspedes ou acessem dicas locais de viagem dos CityHosts.

 

Acomodações independentes para uma experiência local

 

Quase um quinto (17%) dos viajantes brasileiros procuram acomodações independentes na esperança de experimentar e conhecer os sabores locais, enquanto pouco mais de um quinto (21%) espera ter essa experiência ao ficar com um anfitrião ou uma família. Inclusive, quase 4 em cada 10 viajantes (36%) destacam a culinária local como um fator importante ao escolher uma casa de temporada, então aproveite para comer até estar satisfeito, combinado com uma hospedagem nesta fantástica fazenda. Neste sentido, o Agriturismo Le Gallozzole, nas belas colinas da Toscana, é uma boa opção. Localizado em uma fazenda produtora de azeite e vinho, os apartamentos oferecem vistas espetaculares do interior da Toscana, uma cozinha totalmente equipada e rústica, além de uma localização conveniente.

 

Aproveitar ao ar livre

 

Mais de um terço dos viajantes brasileiros (37%) buscam uma casa de temporada onde possam aproveitar ao ar livre. Nada melhor, então, do que ficar no Dreamcatcher Tipi Hotel em Montana, EUA para uma hospedagem verdadeiramente mágica sob as estrelas. As tendas de luxo estão a apenas 8 km da entrada do Parque Nacional Yellowstone e permite que os viajantes vivenciem a simples beleza da paisagem. Não importa se é praticando pesca com mosca no Rio Yellowstone, explorando a vida selvagem no Parque Nacional ou mergulhando no Boiling River, uma viagem ecológica para Yellowstone não pode terminar como uma viagem de férias comum. Escolha entre 10 tendas, todas dispondo de aquecedores, camas confortáveis e impressionantes vistas das montanhas.

 

Busca por localizações não tão turísticas

 

Um em cada 10 viajantes brasileiros (11%) revela que, ao escolher uma casa de temporada, gostaria de ficar longe dos locais turísticos. O que poderia estar mais longe do caminho turístico do que uma visita ao outback australiano? O Kinnon & Co Outback Accommodation possui uma piscina ao ar livre, perfeita para se refrescar sob o sol australiano, churrasqueira de uso gratuito e um balcão de passeios no local que pode organizar diversos passeios e atividades pelos pontos turísticos.

 

Opções que cabem no bolso

 

Metade dos viajantes brasileiros (53%) concorda que mais opções econômicas de acomodação ajudaria a derrubar barreiras. Para passar férias verdadeiramente relaxantes e deixar a preocupação com o dinheiro para trás, o Xi'an Xiangzimen Youth Hostel na China é lar de um pátio tradicional chinês, oferece dormitórios e quartos privativos em estilo oriental, além de estar em uma localização ideal, a uma curta caminhada da Xi'an City Wall e da Antique Street.

 

 

 

 

 

 

Envie seu comentário