Aracaju, 23 de Outubro de 2018

Coluna

Post c647c930266f0c5a

Viajando com Acácia Trindade

Por Acácia Trindade

Acácia Trindade é jornalista há 30 anos. Repórter , editora de Turismo e foi diretora do Jornal da Cidade e de Comunicação do Tribunal de Contas de Sergipe. Atualmente está chefiando a Ouvidoria da Corte de Contas. Mantém uma página sobre Turismo no Facebook - Viajando com Acácia Trindade. Agora passa a fazer parte do time do Conecte Mulher

 

03/09/2018
Veja os melhores destinos para curtir o feriado prolongado de 7 de setembro
Article cover big 5f2b6659f2592a71

O mês de setembro chegou e, logo no início do mês, o feriado prolongado de Independência do Brasil já anima os viajantes de plantão. Para aproveitar o período de descanso e curtição, a MaxMilhas, plataforma que vende passagens aéreas com descontos, indica os melhores destinos para os viajantes que desejam aproveitar a pausa na rotina.



O levantamento foi feito com base nos dados de procura por passagens na plataforma em 2017. Os destinos mais procurados variam de acordo com as regiões do país, mas cidades como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Recife estão entre os preferidos dos brasileiros.

 

"A tendência em feriados prolongados como este é que as pessoas façam mais viagens em família, porque é um momento em que todos conseguem adequar as agendas e curtir um tempo juntos. Mas, para garantir melhores preços e que todos consigam aproveitar o tempo que é curto, é importante planejar a viagem e a hospedagem com antecedência." explica a CMO e Sócia da MaxMilhas, Tahiana D'Egmont.

 

Confira os melhores destinos pela MaxMilhas para curtir os 3 dias de feriado:

 

Rio de Janeiro (RJ)
 

A paisagem da cidade maravilhosa é um presente para os olhos de qualquer pessoa. Mas, se você pensou que as atrações do Rio estão apenas entre o Leme e o Pontal, está completamente enganado. Não deixe de visitar os pontos turísticos clássicos, como: Cristo Redentor, Bondinho e Corcovado. Agora, se a ideia é apostar em um passeio que fuja do trivial, dê um pulinho ao CCBB, o Museu do Amanhã, e sinta de perto o clima do Parque Lage. Você não vai se arrepender!

 

Belo Horizonte (MG)
 

A cidade tem se estruturado muito bem na questão de hospedagem e, apesar de ser uma cidade grande, Belo Horizonte é um destino fácil de ser explorado. Entre os principais atrativos estão a Lagoa da Pampulha, o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, o Parque Municipal e o Mirante do Mangabeiras. Você também pode aproveitar para conhecer o Instituto Inhotim, museu de arte contemporânea a céu aberto que atrai milhares de visitantes todos os dias. Mesmo localizado a 55 km de BH, o Inhotim é imperdível!

 

Fortaleza (CE)
 

Fortaleza é uma cidade com atrações para todos os gostos. Você pode aproveitar as praias, os passeios culturais e outros pontos de turísticos, como igrejas ou centros de compras. Além da famosa Praia do Futuro, o Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar, o Theatro José de Alencar e o Jardim Japonês são opções para quem não quer ficar só curtindo a sombra e água fresca à beira-mar.

 

Brasília (DF)
 

A capital do Brasil é repleta de atrações arquitetônicas e urbanísticas, a maior parte delas projetos de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa. Além dos prédios do governo e marcos arquitetônicos arrojados, Brasília também oferece opções ligadas à natureza, áreas verdes e parques. Você não pode deixar de conhecer a Catedral Metropolitana de Brasília, Parque da Cidade Sarah Kubitschek, Jardim Botânico de Brasília, o Planetário e a Praça dos Três Poderes.

 

Recife (PE)
 

"Onde o frevo se encontra com a Europa" é o que os turistas costumam dizer sobre a capital pernambucana. Por sua colonização holandesa, Recife é um respiro cultural para qualquer turista. Com extensa programação que engloba música e dança o ano inteiro, no centro histórico de Recife você deve aproveitar para conhecer o Marco Zero, o Paço do Frevo, a Rua do Bom Jesus e a Capela Dourada. Embora Recife tenha lindas praias com direito a piscinas naturais e águas quentes, nossa dica é conhecer também a cidade de Porto de Galinhas (50km de distância) para uma experiência única no litoral nordestino.

 

 

 

 

 

 
 
Envie seu comentário